11.7.14

uma descida aos infernos.



O Teatro La Monnaie, de Bruxelas, oferece regularmente uma prenda aos amantes de teatro com música: terminada uma série de apresentações de uma dada encenação operática, ela pode ser vista em linha gratuitamente durante alguns dias.

Por estes dias pode ser visto um espectáculo que não devem perder. Hector Berlioz fez uma versão francesa do "Orfeu e Eurídice" de Christoph W. Gluck e, agora, Romeo Castellucci dá-lhe uma encenação que nos faz descer aos infernos de mão dada com os protagonistas clássicos.
É verdade que Stéphanie d'Oustrac faz um Orfeu emocionante, mas esta obra espantar-vos-á, mais do que pela beleza, pela crueza da descida aos infernos que nos propõe.

Liguem-se à internet, usem a ligação que vos deixo, mobilizem o melhor ecrã que esteja ao vosso alcance, escolham as legendas em francês ou em flamengo (embora as palavras cantadas sejam em francês, as legendas em ópera ajudam sempre), tomem atenção a cada aspecto da história que vos vai ser desvendada - e reservem 80 minutos para descer aos infernos no meio de grande beleza musical e humana.

Esta transmissão está disponível só até 29 de Julho. Vão aqui: Orphée et Eurydice.